Inspiration

Análisar cenários futuros do mercado de viagens.

What it does

Análisa, qualifica e apresenta indicadores futuros para viagens. Uma das primeiras análises do sistema é para eventos, com base em uma lista de participantes ou conectado a um sistema de eventos o TravelAnalytics análisa os participantes, qualifica origens, pesquisa todos os destinos com menor custo dos proximos 180 dias. O resultado dessa análise é uma matriz de valores, destinos e datas. O TravelAnalytics apresenta um dashbord com os principais destinos do evento com valores do aereo e possivéis datas.

Challenges I ran into

Um dos principais desafios é conseguir gerar uma matriz de possibilitades, por exemplo, em um cenário de possíveis 10 destinos, 10 origens e 180 dias, obtemos pelo menos 10x10x180 = 18.000 mil resultados por evento. Gerar esses resultados e qualificar de forma rápida e apresentar de forma simples ao usuário foi um dos principais desafios. Outro desafio foi pivotar a ideia inicial, como o projeto todo consiste em análises de cenários futuros para viagens, escolher qual a primeira análise e qual o impacto dela para o projeto foi desafiador.

Accomplishments that I'm proud of

Com poucos cliques o usuário consegue ter uma boa ideia de projeção de custos de forma rápida e simples, sem o TravelAnalytics realizar essa projeção de custos levaria um tempo considerável.

What I learned

Aprendemos que as possibilidades de análises com APIs inteligentes de previsão de futuro tendem ao infinito, podemos evoluir com projeções de outros custos como por exemplo hospedagem, taxis e alimentação. Tomar decisões com indicadores torna o processo decisório mais fácil e consistente, nos dias de hoje quanto mais base temos para tomar decisões, mas chances de sucesso.

What's next for TravelAnalytics

  • Criar um ambiente para análise de todo comportamento futuro de viagens;
  • Sensores para análise em tempo real de melhor compra;
  • Google Analytics do mercado de turismo;

Built With

Share this project:
×

Updates