Um dos fatores impactantes na saúde é a contaminação pela manipulação mesmo que involuntária de objetos e alimentos e virus e bactérias em suspensão no ar em ambientes enclausurados.

O objetivo do projeto é realizar de forma eficaz e rápida a esterilização neutralizando o covid19 nas superfícies de objetos , alimentos incluindo a esterilização de água para consumo e outros fins e ambientes controlados, corredores onde circulam pessoas, veículos principalmente ambulâncias que precisam ter ar condicionado em certas circunstâncias..

A elaboração do primeiro protótipo se fez com uma lâmpada ultravioleta em um gabinete fechado , o que impedia o vazamento dos raios.

Um dos desafios foi a correta forma de disponibilizar os raios ultravioleta de forma a atingir o objeto a ser esterilizado com a distancia correta e potencia adequada, e manter o procedimento seguro.

Realizar um projeto que promova uma proteção a saúde e segurança, traz satisfação.

Através deste projeto, foi possível verificar que estudos podem promover tecnologias que beneficiam a todos.

As próximas etapas do projeto são verificar as disposições, quantidades e treinamentos para utilização do processo de esterilização por radiação ultravioleta.

Built With

  • lamp
  • lampadas
  • ultravioleta
  • ventilacao
Share this project:

Updates

posted an update

Com a atual tecnologia é possível desenvolver unidades de foto esterilização por ultra violeta, com LEDs e outras fontes geradoras de ultra violeta alimentadas por baterias, tornando portáteis suas aplicações inclusive em automóveis e em situações de ausência de energia elétrica da concessionária de energia.

Log in or sign up for Devpost to join the conversation.