Inspiration

A dificuldade dos jovens aprendizes de conseguir cartões de crédito, por conta da falta de informações de risco e perfil financeiro das pessoas que estão iniciando no mercado de trabalho.

What it does

Oferece ao jovem informações sobre o funcionamento dos investimentos em bolsa de valores, afim de traçar um perfil financeiro com base em suas ações dentro de uma plataforma educativa que simula investimentos na bolsa, com informações reais. Uma preocupação foi manter a plataforma simples, diferente de qualquer outro simulador encontrado. O objetivo é prover segurança às instituições fornecedoras de crédito, oferecendo um valor de seguro após sugestão e análise dos perfis mais seguros para liberação de crédito.

How we built it

Após um longo brainstorm inicial, decidimos que tentaríamos solucionar o problema da falta de oferta de crédito a jovens com boa educação financeira. Então pensamos em alguma forma de beneficiar tanto o jovem (possibilitando descontos em suas faturas, em troca do fornecimento de seu perfil) quanto a instituição (fornecendo seguro para os perfis considerados "sem risco de inadimplência"

Challenges we ran into

Pensar em algum meio para extrair dados que não são encontrados facilmente, uma vez que é mais difícil a liberação de crédito para iniciantes no mercado de trabalho.

Accomplishments that we're proud of

Conseguimos desenvolver a maior parte do simulador de investimentos em uma noite, com participantes pouco experientes em hackathons. Juntar pessoas com backgrounds muito variados em uma ideia em comum.

What we learned

Aprendemos que investir em ações é mais fácil do que todos imaginávamos, e que se surgirem mais produtos que facilitem o entendimento, mais pessoas estariam dispostas a investir desta maneira.

What's next for Educa Ação

Pensar em diversos outros meios para captação de perfis de risco em jovens, afim de poder captar mais informações e assim oferecer mais crédito aos mesmos.

Built With

Share this project:
×

Updates