Inspiration

Dificuldade dos alunos com deficiências de se encaixarem no modelo de ensino tradicional, seja por falta de conteúdo apropriado ou por se sentir diferente dos outros. 80% dos alunos com alguma deficiência não terminam o ensino fundamental, e de acordo com professores com quem conversamos, pouco se faz para reduzir este número. Com o surgimento do COVID-19, este problema se agravou com o ensino à distância.

What it does

Permite que professores enviem seus materiais de aula para que possam receber este mesmo conteúdo alterado para atender às necessidades de um público especificado. O tipo de conteúdo varia de vídeo aulas com suporte para libras até jogos e infográficos interativos. Alunos podem acessar a plataforma e aproveitar este novo conteúdo passado pelo professor, além de acessar conteúdos informativos desenvolvidos por especialistas da área.

How I built it

Desenvolvemos o modelo de negócios, criamos hipóteses para a criação do projeto e preparamos um Plano de Germinação do Instituto Gênesis. Será criado um aplicativo e site em React e React Native respectivamente.

Challenges I ran into

Falta de incentivo para empresas entrando nessa área, por falta de recursos, falta de interesse dos colégios ou o entendimento equivocado de que não é possível desenvolver um modelo de negócios quando se foca em pessoas com deficiência.

Accomplishments that I'm proud of

A chance de impactar a vida de milhões de pessoas, o incentivo dos monitores com quem conversamos que reconheceram o problema que queremos atacar, alimentando a ideia de que este realmente é um problema que precisa ser solucionado mas que poucos dão a atenção devida.

What I learned

Aprendemos que este público é ainda mais descriminado e esquecido do que já imaginávamos. Aprendemos também que por mais que gostemos da ideia de que somos todos livres para nos educar e estudar, a realidade é que alguns enfrentam barreiras difíceis de serem quebradas no mundo atual.

What's next for EDU

Queremos fazer parcerias e buscar investimentos de empresas que compartilham dos nossos valores e enxergam um futuro melhor para a educação online. Pretendemos desenvolver um algoritmo de machine learning que permite que o EDU crie seu próprio conteúdo educacional com os inputs recebidos pelos professores.

Share this project:

Updates